top of page
a8211e49-54c8-4eb0-bbb8-5bf6d61899be.png
Os maristas de hoje querem conexão, querem pertencer e saber que têm um lugar em uma família espiritual forte que nutre e sustenta sua vida de fé e Educação.

O que é a Conferência Marista?

O ministério de São Marcelino Champagnat e a espiritualidade que o sustenta estão vivos e bem hoje em todo o mundo. Além dos Irmãos, milhares de leigos maristas vivem a visão de Marcelino.

Uma grande expressão disso aqui na America é a Conferência Marista de São Marcelino Champagnat. É uma 'família espiritual' que está espalhada por todo o país e atualmente conta com mais de 2000 membros – e crescendo. São Irmãos e leigos, homens e mulheres, jovens e não tão jovens.

Muitos de nossos membros ensinam em escolas maristas – mas outros podem ter conexões diferentes com a comunidade marista.

O que nos inspira?

Os membros da Conferência procuram viver sua vocação de maneira inspirada na espiritualidade e nos valores Educacionais. Isso significa que procuramos seguir Jesus no caminho do saber.

“Como São Marcelino, procuramos ser testemunhas contemporâneas da fé e discípulos de Jesus Cristo.

Nossas Missões

É também um meio maravilhoso pelo qual os Membros são corresponsáveis ​​por nossa missão marista no mundo – realizando esta missão com vitalidade e paixão.

Esses ministérios incluem Marist Schools USA, America Marist Solidarity, Marist 180 e Marist Youth Ministry. Nossa missão também encontra expressão em vários outros projetos ministeriais menores e localizados.

“Como família, pertencemos uns aos outros e compartilhamos a responsabilidade deste caminho marista, aqui neste país maravilhoso.

Vida Marista

Os membros participam de Grupos Locais em toda a America para orarem juntos, se reunirem e trabalharem juntos.

Os membros expressaram que encontram esperança e se sentem animados ao compartilhar o tempo juntos.

Também temos um sentimento de pertencimento ao mundo marista mais amplo, permanecendo conectados à nossa família nacional e internacional.

“O que eu mais aprecio em fazer parte da Conferência são os relacionamentos que pude estabelecer.

Compartilhando nossos presentes

Um dos grandes dons que a Conferência oferece é a oportunidade de formação permanente. A cada ano é oferecido um calendário de eventos e programas, para nutrir e enriquecer a vida de fé de todos os que necessitam.

Entre muitos outros recursos da Conferência há o boletim mensal on-line Fé Apostólica e o aplicativo de oração Carismática diária.

Há uma riqueza de material em nossa forma de viver, e os membros permanecem conectados através de nossas plataformas de mídia social.

“Eu realmente aprecio ser um membro desta família da Conferência porque nos dá outro lugar para eu realmente explorar nossa espiritualidade e servir.

Bem-vindos novos membros

A Associação Marista conta com mais de 100 grupos  localizados na América, em cidades e regiões. Muitos, mas não todos, estão situados em escolas maristas e estão ansiosos para receber novos membros na família da Conferência.

bottom of page